Pular para o conteúdo principal

Por que o Natal não cai no Réveillon?

Um texto humorístico bem humorado sobre algo que nunca me questionei.

– AC DC.
– Que isso? Por que lembrou dessa banda agora?
– Não tô falando da banda. Antes de Cristo, Depois de Cristo, é isso.
– Não sabia que você era religioso. Nessa época do ano todo mundo fica um pouco religioso, o espírito de natal toma conta das almas…
– Que papo é esse? O Natal já passou, todo mundo já ganhou seus presentes, já foi nas lojas trocar por um vale e agora só pensa no réveillon que tá chegando.
– Eu também tava pensando no réveillon.
– Então você tava falando da banda mesmo. Vai botar AC DC na trilha da virada?
– Que trilha? Que virada? Esse negócio de escolher trilha pra virada não é comigo não.
– Não tô te entendendo.
– Cara, tava aqui pensando: antes de Cristo, depois de Cristo.
– Você já falou isso.
– Estamos em 2015 da era Cristã, certo?
– Até o dia 31, sim.
– Quando começou a era Cristã?
– Ora, no primeiro de janeiro do ano 1, que pergunta!
– No réveillon do ano 1? E o nascimento de Jesus, quando foi?
– 25 de dezembro, cara! Tá maluco?
– Peraí, a era Cristã não conta a a partir do nascimento de Jesus? Então a era cristã tinha que começar dia 25 de dezembro e não no dia primeiro de janeiro.
– Pô, é verdade, nunca tinha pensado nisso.
– Ou então Jesus tinha que ter nascido no dia primeiro de janeiro.
– Faz sentido.
– Ele nasceu no dia 25 de dezembro do ano 1 D.C. ou do ano 1 A.C.
– Cristo não pode ter nascido antes de Cristo, né? Não pode ter vivido seis dias no ano 1 antes de Cristo!
– Mas se ele nasceu depois, por que o pessoal começou a contar o calendário onze meses e 25 dias antes?
– Sei lá, de repente eles já sabiam que ele ia nascer e passaram a fazer calendários e agendas com antecedência. Naquela época tinham muitos profetas prevendo o futuro…
– Esse raciocínio não faz sentido. Ele não pode ter nascido onze meses e 25 dias depois de Cristo, que vem a ser ele mesmo.
– Cara, já sei. Ele nasceu no dia 25 de dezembro, mas só foi registrado no dia primeiro de janeiro. Nessa época o réveillon ainda não era feriado, o cartório tava funcionando.
– Sim, mas por que José não registrou logo o menino?
– Sei lá, preguiça. Todo pai só registra o filho uns cinco, seis dias depois, quando a mãe reclama pela centésima vez.
– Eu acho que pode ser pra não haver coincidência de datas. O Natal podia sair perdendo se juntasse com o Ano Novo. Ninguém iria à missa do Galo, todo mundo ia direto pra praia de Copacabana.
– Talvez seja por causa do Roberto Carlos. Acho que ele não topou fazer seu especial de Natal no dia primeiro.
– É, acho que esse é o motivo mais razoável. Só podia ser mesmo coisa da Globo…

Texto de Hélio de La Peña - em http://www.casseta.com.br/lapena/2015/12/28/por-que-o-natal-nao-cai-no-reveillon-2/

E você, já se perguntou o porquê?

Comente.
Critique.
Compartilhe.

Deus lhe abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus está bem vivo!

No filme "Deus (não) está morto", um professor universitário ateu confesso e convicto gasta tempo (e a paciência de um aluno cristão) tentando provar a não existência de Deus, o que acho uma tolice e atestado de burrice - afinal, para que provar que alguém não existe se este alguém não existe, exceto pelo seu próprio orgulho em confirmar suas teorias? Não leva a nada. Em nossos dias tenho visto que muitas pessoas rejeitam ou desprezam a Bíblia e/ou Deus. São ateus convictos ou apenas simpatizantes, que não sabem exatamente o que significa ser ateu e apenas são como camarões na onda. Pensam que cada ser humano tem uma interpretação da Bíblia e que cada um pode achar o que quiser, e julgar o que quiser da Palavra de Deus. Também acho que cada um deve interpretar a Constituição Federal Brasileira da maneira que achar mais conveniente para si. Mas deve assumir todos os riscos que a própria Lei imputa se agir desta forma. É uma insanidade! OK! Cada um tem a liberdade par...

Carne X Espírito

por Camila Quintella "Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus." (Romanos 8:5-8) Sempre que pensamos em carne, pensamos em pecado, certo? Sim, mas quando pensamos nisso geralmente remetemos a pecados como prostituição, uso de drogas, roubos, assassinatos e crimes no geral. Então parei pra refletir: o meu corpo é templo do Espirito Santo, isto é, Ele habita dentro de mim. Ok. Então porque não cuido tão bem dele como cuido, por exemplo, do meu cabelo, do meu celular, das minhas coisas? Por quê as pessoas quando pensam em carne/pecado não pensam na GULA? Comer demais, desrespeitar os limites do nosso corpo, qu...

Deus proverá!

Entre as histórias bíblicas mais preciosas de minha infância, passando por Moisés, Daniel, Jonas, Ló e a própria vida de Jesus, uma das mais contundentes é a história de Abraão, um homem que saiu “do nada” para se tornar pai de uma grande nação, que como a areia da praia e as estrelas no firmamento não poderia ser contada! Para mim, o ápice de sua história é o episódio em que, após receber a promessa de Deus que teria um filho, do qual sairia uma nação, o próprio Deus pede a Abraão que entregue este seu filho, Isaque, o filho da promessa, num holocausto, um ritual em que se oferecia um animal - geralmente um cordeiro, sobre um altar de pedras. Esta prática de oferecer crianças a divindades era comum a outros povos, e como um “ex-gentio” Abraão conhecia seu protocolo e significado. Sem hesitar, Abraão tomou o filho, o fogo, a lenha, a corda, e subiu o monte para oferecer sacrifício a Deus, mesmo sabendo que Isaque era o tão esperado filho de sua velhice e que poderia estar col...