Pular para o conteúdo principal

Quem é meu espelho?


Algum tempo atrás estava assistindo a um programa de culinária na TV - na verdade era de confeitaria, que é minha paixão... rs
Algo me chamou atenção.
Um dos finalistas quando contava sua história disse assim: "Tudo que eu vou fazer na minha vida, seja na confeitaria quando vou testar novas receitas ou na vida pessoal, sempre me espelho na Madonna. Aí eu penso: o que ela faria, como pensaria, como agiria? Porque pra mim a Madonna é uma rainha, e acho interessante tentar imaginar como ela reagiria nas diversas situações."

Aquilo me fez refletir e repensar.
Onde estão minhas referências?
Em quem me espelho? 

Bem... quando era jovem, aprendi em um retiro que sempre deveria, em qualquer situação, fazer a seguinte pergunta (na época fizeram até uma pulseirinha pra nos ajudar a lembrar): OQJF ?
Sim!
O Que Jesus Faria?

É isso que devo saber, porque não existiu, não existe e nunca existirá ninguém mais Justo, Santo e Sábio do que Ele neste mundo. Saber a sua opinião e a sua reação é o que importa.
Triste é ver que muitas pessoas, assim como esse confeiteiro, nem se importam e talvez nem conheçam o verdadeiro Jesus.
Então, eu que o conheço, estou realmente interessada em saber o que Ele pensa?
Mas como fazer isso?
É simples: na Bíblia encontramos um manual, todas as situações da vida, porque Jesus veio como homem e habitou entre homens. A diferença é que conseguiu passar pelas mesmas situações de hoje sem pecar uma única vez, porque Ele é Deus, não existe nada que desabone sua conduta. Então, é nele que devo me inspirar sempre, pois fazendo isso poderei ser um bom ESPELHO, para minha filha de 9 anos e para as pessoas que convivem comigo. Talvez assim eu consiga fazer a diferença em pessoas que tem referenciais como a Madonna, Chaplin, entre outros.
Não condeno nenhuma dessas pessoas (quem sou eu pra isso?), mas todas elas são falhas... porém Jesus... Ah! Esse homem é admirável e quando andamos com Ele, todos os dias, vamos nos tornando cada vez mais parecidos e próximos.

Enfim, termino essa reflexão com uma frase de Beverly LaHaye que diz: 
"O verdadeiro teste do andar no Espírito não é a forma como agimos, mas a forma como reagimos às frustrações diárias da vida".
Quanta sabedoria nessa frase.
Agir como Jesus é até simples, o difícil é reagir como Ele, dar o outro lado da face...

Que possamos aprender a nos fazer essa simples pergunta daqui pra frente e evitar grandes e maiores problemas:

O Que Jesus Faria?



Por Camila Quintella

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus está bem vivo!

No filme "Deus (não) está morto", um professor universitário ateu confesso e convicto gasta tempo (e a paciência de um aluno cristão) tentando provar a não existência de Deus, o que acho uma tolice e atestado de burrice - afinal, para que provar que alguém não existe se este alguém não existe, exceto pelo seu próprio orgulho em confirmar suas teorias? Não leva a nada. Em nossos dias tenho visto que muitas pessoas rejeitam ou desprezam a Bíblia e/ou Deus. São ateus convictos ou apenas simpatizantes, que não sabem exatamente o que significa ser ateu e apenas são como camarões na onda. Pensam que cada ser humano tem uma interpretação da Bíblia e que cada um pode achar o que quiser, e julgar o que quiser da Palavra de Deus. Também acho que cada um deve interpretar a Constituição Federal Brasileira da maneira que achar mais conveniente para si. Mas deve assumir todos os riscos que a própria Lei imputa se agir desta forma. É uma insanidade! OK! Cada um tem a liberdade par

Nós fomos, nós somos.

Dizem que só conhecemos bem alguém após comer um quilo de sal juntos. Ontem recebemos em casa pessoas queridas que há pouco conhecemos e que já são novos amigos. Conversamos, lanchamos, tomamos café (hummm, café…nunca pode faltar) e pudemos, neste primeiro contato de mais intimidade, contar um pouco de nossa caminhada, tanto na vida quanto com Deus. Foi um bom momento. Percebemos o quanto Deus nos usa na vida de outros e quanto usa outros em nossa vida para crescermos e amadurecermos como pessoas e como cristãos. Ao final, bem depois que eles tinham saído, enquanto a alegria da visita ainda estava fresca em nossas mentes, mandei uma mensagem agradecendo a visita com o seguinte texto: “Agora que você sabe quem nós fomos, precisa aprender quem nós somos.” Sim, é uma verdade sobre a qual nunca havia pensado até formular esta frase. Podemos conhecer, a respeito de uma pessoa, quem ela foi, o que ela fez, o que ensinou, por onde andou. Mas só vamos saber que

Por que a nossa crise é moral, espiritual e legal

Por Rafael Hollanda, publicado pelo  Instituto Liberal O Brasil não é apenas surreal. O Brasil é um país demoníaco em inúmeros aspectos. Tudo aqui parece ser feito para complicar a sua vida em um espectro que vai desde a embalagem de produtos até as leis. No Brasil, as coisas são difíceis de se compreender. A falta de objetividade e pragmatismo desse país é um dos nossos maiores problemas. Aqui, o sim não é bem um sim, é um “mais ou menos” seguido por trocentos adendos e poréns que dizem: “então, você pode fazer, mas não pode, s endo que tem uma brecha ali que diz que você pode e outra que diz que você não pode, mas a maioria já entendeu que dá pra fazer, então você pode” Entenderam? Não? Pois é, eu também não. Esse é o Brasil. Quando Jesus Cristo disse em Mateus 5:37 que “Sim” é “Sim” e “Não” é Não” e o que passasse disso viria do maligno, ele em algum nível estava profetizando um dos maiores problemas da vida nacional do Brasil. Aqui, para saber o que é sim e não você tem q