Pular para o conteúdo principal

“WorshipWish”. Why?


"...adorai ao Senhor na beleza da sua santidade." 1 Crônicas 16:29
Vamos lá!


Inaugurei o blog, não avisei ninguém e agora, com a coisa acontecendo e novos textos surgindo, aproveito para explicar o nome que minha esposa já falou que por causa dele não consegue acessar.


Porque “WorshipWish”?


“Desejo de adorar”


Esta é a tradução do título deste artigo.


E porque em inglês se sou brasileiro?


Ah, porque achei que ficou esteticamente e gramaticalmente simpático. Esta a explicação para o nome em si.


E qual o sentido do nome “Desejo de adorar”.


Primeiro, porque criar um nome de blog, bem como dar nome pro filho, não é tarefa fácil. E pensando no porquê de ter um blog, a principal razão é a mesma de toda minha existência: fui criado para adorar a Deus.


De acordo com o “pai dos burros”, adorar é
verbo
  1. 1.
  2. transitivo direto e intransitivo
  3. prestar culto a (divindade).
  4. "a. os santos"
  5. 2.
  6. transitivo direto predicativo
  7. p.ext. ter veneração por (alguém ou algo); ter grande apreço por; reverenciar.
  8. "adorava aquele cantor de rock"


Então através do blog minha intenção é apresentar ao leitor Ele e Suas coisas de uma maneira prática e aplicável para a vida de qualquer pessoa. É uma das minhas formas de culto, de reverência.


Um ranço cultural que percebo é a ideia de que ser cristão é algo chato, que não tem cultura, inteligência, iniciativa criativa neste meio.


Algumas pessoas têm preconceito contra tudo que se rotula cristão,


Mas quero mostrar que há vida onde só se vê coisa errada (e aí o mal está nos olhos de quem vê, guardadas as devidas culpas de quem as tem).


Então, já que o propósito da existência do ser humano é adorar a Deus, que Ele seja adorado por mim, por você e por toda a criação.


Siga o conselho de Davi, rei de Israel, no Salmo 150:6:


Tudo o que tem vida louve* o Senhor! Aleluia!”


*louvar
verbo

  1. 1.
  2. transitivo direto e pronominal
  3. enaltecer (alguém ou a si próprio) com palavras; dirigir louvores a; elogiar(-se).
  4. "l. o amigo"
  5. 2.
  6. transitivo direto e pronominal
  7. declarar(-se) digno de aprovação, aplauso; aprovar(-se).
  8. "l. uma iniciativa"

Comentários

  1. Bem, vou te louvar... porque adorar é só a Deus, sim!? Belos textos.
    Estou desmemoriada ou...porquê não soube destes textos, antes?
    Acho que estou perdida no tempo. Que sensação estranha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus está bem vivo!

No filme "Deus (não) está morto", um professor universitário ateu confesso e convicto gasta tempo (e a paciência de um aluno cristão) tentando provar a não existência de Deus, o que acho uma tolice e atestado de burrice - afinal, para que provar que alguém não existe se este alguém não existe, exceto pelo seu próprio orgulho em confirmar suas teorias? Não leva a nada. Em nossos dias tenho visto que muitas pessoas rejeitam ou desprezam a Bíblia e/ou Deus. São ateus convictos ou apenas simpatizantes, que não sabem exatamente o que significa ser ateu e apenas são como camarões na onda. Pensam que cada ser humano tem uma interpretação da Bíblia e que cada um pode achar o que quiser, e julgar o que quiser da Palavra de Deus. Também acho que cada um deve interpretar a Constituição Federal Brasileira da maneira que achar mais conveniente para si. Mas deve assumir todos os riscos que a própria Lei imputa se agir desta forma. É uma insanidade! OK! Cada um tem a liberdade par

Nós fomos, nós somos.

Dizem que só conhecemos bem alguém após comer um quilo de sal juntos. Ontem recebemos em casa pessoas queridas que há pouco conhecemos e que já são novos amigos. Conversamos, lanchamos, tomamos café (hummm, café…nunca pode faltar) e pudemos, neste primeiro contato de mais intimidade, contar um pouco de nossa caminhada, tanto na vida quanto com Deus. Foi um bom momento. Percebemos o quanto Deus nos usa na vida de outros e quanto usa outros em nossa vida para crescermos e amadurecermos como pessoas e como cristãos. Ao final, bem depois que eles tinham saído, enquanto a alegria da visita ainda estava fresca em nossas mentes, mandei uma mensagem agradecendo a visita com o seguinte texto: “Agora que você sabe quem nós fomos, precisa aprender quem nós somos.” Sim, é uma verdade sobre a qual nunca havia pensado até formular esta frase. Podemos conhecer, a respeito de uma pessoa, quem ela foi, o que ela fez, o que ensinou, por onde andou. Mas só vamos saber que

Por que a nossa crise é moral, espiritual e legal

Por Rafael Hollanda, publicado pelo  Instituto Liberal O Brasil não é apenas surreal. O Brasil é um país demoníaco em inúmeros aspectos. Tudo aqui parece ser feito para complicar a sua vida em um espectro que vai desde a embalagem de produtos até as leis. No Brasil, as coisas são difíceis de se compreender. A falta de objetividade e pragmatismo desse país é um dos nossos maiores problemas. Aqui, o sim não é bem um sim, é um “mais ou menos” seguido por trocentos adendos e poréns que dizem: “então, você pode fazer, mas não pode, s endo que tem uma brecha ali que diz que você pode e outra que diz que você não pode, mas a maioria já entendeu que dá pra fazer, então você pode” Entenderam? Não? Pois é, eu também não. Esse é o Brasil. Quando Jesus Cristo disse em Mateus 5:37 que “Sim” é “Sim” e “Não” é Não” e o que passasse disso viria do maligno, ele em algum nível estava profetizando um dos maiores problemas da vida nacional do Brasil. Aqui, para saber o que é sim e não você tem q