"O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!" Marcos 1:15 |
Alguns ligam o rádio, outros pegam o jornal na porta, outros ligam a TV ou acessam a internet para saber quais são os últimos acontecimentos.
Mas também é comum encontrar quem diga que só há notícias ruins.
No passado havia um jornal chamado “Notícias Populares”, do qual se dizia que “se espremer sai sangue”. O conteúdo era, basicamente, crimes de qualquer natureza, principalmente os que envolviam morte: assassinato, homícidio, suicídio, latrocínio, etc
Admita!
Que pessoa aprecia esse tipo de notícia? Ainda mais logo pela manhã!
Se você ainda não tentou, nem aconselho que tente procurar as notícias da manhã. Nenhuma delas será boa. Os telejornais até tentam amenizar a enxurrada de catástrofes ao finalizar suas edições dizendo, de cara lavada, “para amenizar um pouco as notícias ruins, segue uma boa”, ou algo do tipo. Mas não adianta, é muita sujeira para lavar com um copo dágua!
Entretanto, há outra forma de começar o dia, com notícias muito melhores, as quais infelizmente não estão disponíveis nos meios de comunicação.
Boas notícias! Boas novas, como diz Mateus 4:23
“Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.”
E ainda hoje, o melhor conselho, no lugar de procurar notícias ruins que nem precisam ser procuradas, é dar ouvidos a Marcos 1:15
"O tempo é chegado", dizia ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!".
Que boas novas, boas notícias são essas?
São as instruções disponíveis no livro sagrado, a Bíblia, que, apesar de ser um livro compilado e adotado por cristãos, na verdade é o manual que Deus deixou para os homens conhecerem (e fazerem) Sua vontade.
Troque a notícia ruim pelas boas novas. A Bíblia está cheia de boas notícias.
Introduzir a leitura bíblica na rotina diária é uma prática saudável que transforma o modo como enxergamos o mundo e nos faz perceber Deus agindo.
Essa palavra é para todos, começando por mim.
Comentários
Postar um comentário